Últimas

Nossa História

O Projeto Social teve seu início em outubro de 2008 na Colônia de Pescadores Z3, sendo utilizada apenas uma categoria (Mirim- idade entre 12- 13 anos), com 20 crianças. No ano de 2009 e 2010 com a aprovação da comunidade junto com o Colégio Rafael Brusque, o projeto passa a ter um crescimento significativo com o aumento de crianças.
Devido ao seu crescimento é criada a categoria pré-mirim: 10 e 11 anos passando a despertar o interesse do Jornal de Pelotas "Diário Popular" que realizou uma matéria sobre a importância do trabalho junto a comunidade, esta sendo publicada em 14 de junho de 2010.
No dia 18 de do mês de outubro de 2010, foi fundada a Associação Atlética e Cultural Garotos da Lagoa, sendo formada uma diretoria com pais e simpatizantes do projeto.
Para compor a diretoria, a Sr. Tatiana Caetano Rocha ( Presidente), o Sr. Leandro Souza Rosa  (Vice-presidente), Sr. Erli Edgar Dutra ( Secretário Geral), Sr Sandro Ricardo Souza Rosa (tesoureiro), Sr.Clóves Conceição de Oliveira, Ricardo de Barros Borba e Carlos Henrrique Fagundes Machado,( estes foram indicados para compor o conselho fiscal ). ASSOCIADOS FUNDADORES, Tatiana Caetano Rocha, Leandro Souza Rosa, Cloves Conceição de Oliveira, Erli Edgar Dutra, Sandro Ricardo Souza Rosa, Ricardo de Barros Borba, Bruno Alves Fagundes, Leandro Motta Bica, Jorge Miguel Leovenik Gancez, Carlos Henrique Fagundes Machado, Gilberto do Santos Dias, Odair Ludtke Gonsalves, Paolo Rocha Moreira.
Em setembro de 2011, com grande aceitação, foi a vez do Balneário dos Prazeres ( Barro Duro), a receber o projeto, o Balneário fica localizado a 6 km da Colônia Z3.  No dia 18 de dezembro foi realizada a segunda matéria do jornal de Pelotas " Diário Popular", com a mensagem " Com a bola no pé, o sonho da inclusão social".
As comunidades contam com três categorias em cada bairro:  
-Iniciação entre  8 e 9 anos,
-Pré-mirim entre 10 e 11 anos,
 -Mirim entre 12 e 13 anos.
Atualmente o Projeto Social tem cadastradas 125 crianças participantes, (entre as duas comunidades) e conta com o apoio dos Colégios Rafael Brusque (Colônia Z3), e Luís Augusto Assumpção (Barro Duro).       

                                                                                                                                                           
 
Copyright © 2013 Projeto Garotos da Lagoa
Design by FBTemplates | BTT